quinta-feira, 15 de março de 2012


Brincando com Fogo – O perigo invisível


brincar com fogo é um perigoUma das razão pela qual o jovem usam drogas e por causa do prazer ou do ” barato” que as drogasproporcionam. Mas os prazeres do pecado soduram uma estação. Prazer eterno e somente uma ilusão. Quando as luzes apagam a “viagem” terminam, a emoção se vai e você continuará esperando ser
satisfeito. As luzes de sua vida apagarão, sua “viagem” na terra acabara, os prazeres do pecado cessarão, e você terra vendido sua alma, para gozar os prazeres do pecado por uma estação . É a intenção do diabo mantê-lo ocupado com os prazeres pecaminosos, assim você não pensará na morte nem na eternidade. A realidade é que todos vamos morrer- A grande pergunta é ,e então? Diga-me, onde sua alma vai passar a eternidade?
“Não erreis : Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7 ). O agricultor que planta grãos em seus campos não voltará na época da colheita e colherá batatas. Não! Se você semeia grãos então colherá grãos. Esta lei é a imutável lei da colheita – Você colhe o que planta. O diabo quer enganá-lo e fazê-lo acreditar que Deus não o irá punir por seu pecado. É por isso que Deus através de Sua Palavra escrita o adverte “Não se deixe enganar.”
Jovem, você precisa parar r considerar o que Deus diz. Você pode estar determinado viver descuidadamente, destruindo seu corpo e sua alma com álcool ou drogas, mas saiba que há uma terrível colheita. “O salário do pecado e a morte” (Romanos 6:23). A bíblia aqui está se referindo á morte espiritual – separação de Deus para sempre, no inferno. A palavra de Deus ensina que o inferno é um lugar lugar de tristezas, de choro, de tormentas, de escuridão, de um fogo inextinguível, e castigo eterno. Os prazeres do pecado podem custar a você um pouco, financeiramente falando, mas sua próxima “viagem” pode acabar com você sendo condenado a sofrer no inferno para sempre.
O senhor Jesus Cristo disse: “Eu vim para dar vida, e a tenham com abundância” (joão 10:10) A vida que o Senhor Jesus Cristo lhe oferece é uma nova vida abundante em perdão, paz e alegria sem fim. Jesus disse : “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, se não por mim” (joão14:6). Ele ainda promete, “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”(joão 6:37). Novamente Ele prometeu, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 joão 1:9).há somente um salvador, o Senhor Jesus Cristo como o nosso Salvador pessoal e, abertamente, confessar sua fé diante do mundo.
“Se você está procurando por vida pode parar agora mesmo, Porque é Jesus quem lhe pode dar vida . Então somente abra seu coração e destranque a porta. Deixe Jesus limpar sua vida completamente.”

quinta-feira, 1 de março de 2012

Intimidade com Deus

 Intimidade com Deus -  Isaías 50


I. DEUS ESTÁ DECEPCIONADO COM SEU POVO!
Por que razão quando eu vim, ninguém apareceu? Quando chamei, não houve quem respondesse? (v. 2).
Ele afirma que nunca deu carta de divórcio... nem vendeu o seu povo... (v. 1)
Is 49:15 Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. 
Ele garante que seu poder e domínio permanecem! Acaso encolheu a minha mão? Não tenho mais poder para livrar?” (v. 2b): Ele mesmo responde afirmando que continua tendo poder para secar o mar com uma simples repreensão, para secar um rio, para cobrir os céus de negridão.
 II. O PECADO DE DEPENDER DE SUAS PRÓPRIAS LANTERNAS
Andai entre as lavaredas do vosso fogo, e entre as faíscas que acendestes (v. 11)
No verso 11, o Senhor mostra sua indignação com seu povo que, segundo Ele, acendia seu fogo, e andava com a luz de seus próprios tições, ou lanternas. A previsão é que estes “em tormentos jazeriam”. (Sl 119:105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho).
 Deus lamenta pelo seu povo que dispensa Sua direção: Is 48:17-19
Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. (18) Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar. (19) Também a tua descendência seria como a areia, e os que procedem das tuas entranhas como os seus grãos; o seu nome nunca seria cortado, nem destruído da minha face.
 III. OS PLANOS DE DEUS PARA SEU POVO:
a)      Agir através dos nossos ouvidos (4b-5a) Ele desperta-me todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que eu ouça como discípulo. (5) O Senhor Deus abriu-me os ouvidos, eu  não fui rebelde...
-  Ele quer nos fazer Seus Discípulos (v. 6): Ofereci as minhas costas aos que me feriam, e as minhas faces aos que arrancavam a barba;  não escondi o meu rosto dos que me afrontavam e me cuspiam.
-  Jer 33:2 e 3 Assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor que forma isto, para o estabelecer; o Senhor é o seu nome. (3) Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei cousas grandes e firmes, que não sabes.
b)     Nos dar a língua dos instruídos – que com 1 palavra sustenta o abatido (4a)
Pv 12:25 A ansiedade no coração do homem o abate, mas uma boa palavra o alegra.
 c)      Ser o nosso provedor, ajudador: (v. 7).
Em I Sm 7:12, depois de 20 anos sem a arca, quando Israel se santificou o Senhor deu a vitória para o seu povo. Por isso a pedra que Samuel chamou Ebenézer.
d)     Nos justificar (v. 8) – para que o adversário não tenha nenhuma legalidade ou acusação contra nós.
Zacarias 3:1-4 – as vestes sujas e Satanás para se lhe opor.
O verso 10 declara que Deus quer ouvir as vozes do Seu povo:
“ Quem há entre vós que tema ao Senhor? Ouça ele a voz do seu servo”
Quem se dispõe a viver em intimidade com Deus?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...